Linha do Tempo da Capoeira
|
1. Nível de ensino: Fundamental Anos Finais
2. Conteúdo Estruturante: Lutas
2.1 Conteúdo Básico: Capoeira
2.2 Conteúdo Específico: Cultura afro-brasileira
4. Número de aulas estimado: 5 aulas de 50 minutos
5. Justificativa
6. Encaminhamento
7. Aprendizagem esperada
Espera-se que o aluno compreenda como se deu historicamente o processo da evolução da capoeira no Brasil, considerando-a como cultura afro-brasileira.
2.1 Conteúdo Básico: Capoeira
2.2 Conteúdo Específico: Cultura afro-brasileira
2.3 Elemento articulador: Cultura Corporal e Diversidade
3. Objetivo
3. Objetivo
- Compreender o contexto da criação da capoeira e sua historicidade.
4. Número de aulas estimado: 5 aulas de 50 minutos
5. Justificativa
De acordo com as Diretrizes Curriculares de Educação Física para a Educação Básica, as lutas devem fazer parte do contexto escolar, pois se constituem das mais variadas formas de conhecimento da cultura humana, historicamente produzidas e repletas de simbologias. Continue lendo
6. Encaminhamento
1ª Aula |
2ª Aula |
3ª Aula |
4ª Aula |
5ª Aula |
7. Aprendizagem esperada
Espera-se que o aluno compreenda como se deu historicamente o processo da evolução da capoeira no Brasil, considerando-a como cultura afro-brasileira.
Referências |
Dê sua opinião |
Envie sua aula |