Disciplina - Educação Física
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Curso de Formação de Árbitros de Handebol
Outros
Início : Sexta-Feira 28 Agosto 2015, 0:00
Fim : Domingo 30 Agosto 2015, 0:00
Informação de contato :

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 9978-4323, (44) 9973-2624 e (44) 9907-8511.
As inscrições estão abertas ao valor de R$ 100, e os primeiros 50 inscritos ganham alojamento. Para se inscrever, os interessados devem solicitar o formulário pelo e-mail apah@paranahandebol.com.br. 
Email : apah@paranahandebol.com.br
URL : http://www.esporte.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5614&tit=APAH-realiza-em-agosto-curso-de-Formacao-de-Arbitros-de-Handebol-em-Toledo
APAH realiza em agosto curso de Formação de Árbitros de Handebol em Toledo.

Com o objetivo de formar novos profissionais para integrar o quadro de arbitragem da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), a entidade, em parceria com a Liga de Handebol do Paraná (LHPR), promove o curso de Formação de Árbitros de Handebol, entre os dias 28 e 30 de agosto. O evento acontece no Anfitreatro Municipal de Toledo, com a cerimônia de abertura às 19 horas na sexta-feira.


O curso será ministrado pelo árbitro continental, especialista em Metodologia do Treinamento Esportivo e professor doutor em Biologia Celular e Molecular, Robson Ruiz Olivoto. “Vamos trabalhar bastante as regras de handebol, a abordagem, erros na execução, vamos ensinar o que os árbitros mais erram, o porquê erram e o que fazer pra não errar mais”, menciona Olivoto.

A formação começa no sábado (29), às 08h30, com embasamento teórico das regras da modalidade, seguido de prova. E no domingo (30) haverá a parte prática com os participantes acompanhada de prova. O curso acontece em paralelo à final da Copa Oeste de Handebol, oportunidade que os alunos vão poder acompanhar de perto a atuação da equipe de arbitragem da competição.