Disciplina - Educação Física

Educação Física

17/10/2008

Viva Verão começa recrutamento nas universidades

Segue nesta semana e na próxima a primeira etapa de recrutamento dos monitores que atuarão no projeto Viva Verão 2009, de 2 de janeiro a 8 de fevereiro no litoral paranaense. Serão 300 vagas, podendo participar do processo seletivo qualquer acadêmico do curso de Educação Física das Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná.

De norte a sul, leste, oeste, funcionários da diretoria de lazer da Paraná Esporte estarão visitando as IES do Estado nas próximas duas semanas a fim de apresentar o projeto e realizar entrevistas com os acadêmicos interessados. “São 38 cursos de Educação Física no Paraná, temos que oferecer chances de participação a todos eles, até porque, soma no currículo do futuro profissional”, avaliou Jacqueline Ribas, uma das representantes da Paraná Esporte responsável pela apresentação do projeto nas IES.

O recrutamento começou em universidades da capital, na última sexta-feira (10/10). “Primeiramente faremos uma entrevista com os candidatos. Aqueles que se encaixarem no perfil – dinâmico, interessado, e por aí vai – garantem vaga para o curso de capacitação em Faxinal do Céu, que acontece no próximo mês”, explicou Jacqueline.

Uma das primeiras instituições de ensino a receber a equipe de recrutamento foi a Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o “Viva Verão”. Ao término da apresentação, o interesse se confirmou na fila que se formou. “Eu gosto de ginástica e orientação. Já tive amigos que participaram e disseram que foi uma experiência valiosa. Acho que vale a pena tentar”, disse a acadêmica da UFPR, Ana Carolina Murara, que cursa o terceiro ano de Educação Física.

O anúncio de confirmação aos acadêmicos que passarem para a segunda etapa será feito via e-mail, por isso, a coordenação lembra aos participantes que é bom ficarem atentos. “Àqueles que se enquadrarem no perfil e forem selecionados ganharão, além do uniforme e tudo o que for necessário à função, um auxílio diário. O valor ainda está sendo definido pela organização do projeto”, concluiu Jacqueline.

Segunda etapa

A segunda etapa do processo seletivo acontece em Faxinal do Céu de 3 a 7 de novembro com o curso de capacitação. É de lá que sairão os 300 monitores que atuarão no litoral paranaense durante os 37 dias de atividades.

Cerca de 700 acadêmicos devem ser selecionados para o curso de capacitação. “É importante lembrar que o curso em si já é um grande aprendizado para o aluno. Com certeza, vale à pena participar, pois oferecemos certificado de participação. Sem contar que será tudo custeado pelo governo e o acadêmico terá chances de integrar a equipe de monitores que atuarão no Viva Verão 2009”, enfatizou Jacqueline.

Fonte: Paraná Esporte


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.