Disciplina - Educação Física

Educação Física

10/02/2010

Jogos Olímpicos de Inverno

COI
Responsável pelo melhor resultado da história do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark terá mais uma atribuição de destaque nos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010. A snowboarder carioca será a porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos, marcada para a sexta-feira, dia 12. Isabel é a única atleta da América Latina, entre homens e mulheres, a se classificar para os Jogos Olímpicos de Vancouver no snowboard.
A atleta foi escolhida por ser a brasileira melhor qualificada no ranking mundial de sua modalidade, entre os atletas brasileiros que irão competir em Vancouver. "Isabel Clark é a prova de que podemos superar até os obstáculos naturais quando temos dedicação e força de vontade. Hoje em dia a Isabel é destaque nas principais competições internacionais, mesmo vindo de um país sem as condições naturais ideais para a prática do seu esporte. A Bandeira Brasileira estará em ótimas mãos na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos", disse Edson Menezes, chefe da Missão Brasileira em Vancouver.
Isabel Clark já havia sido porta-bandeira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Turim 2006, antes de obter a nona colocação na prova de cross, melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno. "Fiquei muito surpresa com essa nova indicação, mais do que quando fui escolhida nos Jogos Olímpicos de Turim. Realmente não esperava", disse a carioca. "Agora que já tenho experiência, vou tentar curtir cada segundo porque sei que passa muito rápido. Enquanto você carrega a bandeira do seu país, pensa em tanta coisa, em tantas pessoas, amigos, familiares e até desconhecidos que estão curtindo aquele momento, que o tempo passa muito depressa", explicou Isabel.
A carreira de Isabel Clark é um exemplo de talento e superação. No início, para se manter em treinamento e em contato com a neve, a atleta passava temporadas no Chile como instrutora da modalidade. Hoje, a carioca se notabiliza pelos excelentes resultados obtidos nos últimos anos. Sétima colocada nas etapas da Copa do Mundo de Sunday River, nos Estados Unidos e em Chapelco, na Argentina, no ano passado, Isabel é líder de todas as disciplinas no ranking latino americano de snowboard. "Estou tranquila e concentrada nos meus objetivos. Me sinto mais experiente e com a consciência de que só devo apenas pensar na pista e nos meus movimentos durante a prova", afirma a brasileira, que compete no próximo dia 16.
BANDEIRA - A delegação brasileira foi recebida oficialmente na Vila Olímpica de Vancouver nesta terça-feira, dia 9, com o hasteamento da Bandeira Brasileira na Praça das Bandeiras da Vila. A cerimônia é tradicional em todas as edições de Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Os atletas brasileiros que estão na Vila Olímpica de Whistler, Jaqueline Mourão, Leandro Ribela e Jhonatan Longhi, desceram a montanha e se juntaram a Isabel Clark para participar da solenidade, que contou também com a presença de atletas e oficiais de outros países. O Chefe da Missão Brasileira, Edson Menezes, trocou presentes com o Prefeito da Vila, antes da execução do Hino Nacional.
Datas da participação brasileira em Vancouver 2010:
- Leandro Ribela - Cross Country - 15km F - dia 15/02
- Jaqueline Mourão - Cross Country - 10km F - dia 15/02
- Isabel Clark - Snowboard - SBX - dia 16/02
- Jhonatan Longhi - Esqui Alpino - Slalom Gigante dia 21/02 e Slalom dia 27/02
- Maya Harrisson - Esqui Alpino - Slalom Gigante dia 24/02 e Slalom dia 26/02

Este conteúdo foi acessado em 10/02/2010 do sítio: COI
Todas as modificações posteriores são de responsabilidade do autor original da matéria.
Saiba mais sobre: Jogos Olímpicos de Inverno

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.