Disciplina - Educação Física

Informativo

04/02/2013

Informativo 01/2013

Informativo
Olá!

Esta é a 1ª edição do Boletim Informativo de 2013 da página de Educação Física do Portal Dia a Dia Educação. Por meio deste boletim são divulgados os destaques da página de Educação Física.


Entre as novidades de destaque da página de Educação Física estão:

Dança

imagem de um seloLago dos Cisnes:Que tal explorar esse Ballet, que é baseado na versão francesa de um conto de fadas alemão?




imegem de um tamanco de fandangoFandango: Suas origens e variantes e o Fandango no Paraná.




Esporte

imagem de um jogador de handebolHandebol:Qual a relação entre o jogo de “Urânia”, praticado na Grécia Antiga, e o Handebol?







Ginástica

imagem de ginástas com fitasGinástica Rítmica:Cores, graça e beleza em provas exclusivamente disputadas por mulheres. Que tal explorarmos um pouco mais sobre a história da Ginástica Rítmica e suas regras?





imagem de ginastas com bola Ginástica para Todos:A Ginástica para Todos, até dezembro de 2008, tinha a nomenclatura de Ginástica Geral.





Jogos e Brincadeiras

imagem de uma bexiga Voleibol com Balões: Que tal sugerir um jogo de vôlei de forma lúdica, adaptando as regras para uma maior participação coletiva?



Lutas

desenho de dois esgremistasEsgrima: Dicas para construção de florete e colete para a Esgrima com materiais alternativos.







A melhor forma de conhecer a página de Educação Física é explorando-a! Observe as categorizações do menu à esquerda da página, e acesse os diversos ambientes que idealizamos para você.

Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.