Disciplina - Educação Física

Informativo

11/03/2013

Informativo 02/2013

Informativo
Olá!

Esta edição do Boletim Informativo de Educação Física do Portal Dia a Dia Educação tem o intuito de reforçar o conceito de colaboração do Portal, onde todos os usuários podem participar por meio do Recurso Colaborativo, enviando sugestões de materiais ou assuntos a serem abordados; sugestões de sites, leituras e filmes; arquivos de áudio e vídeo; simuladores e animações; produções próprias, como imagens e fotografias, artigos, teses, dissertações e monografias; e relatos de experiências bem sucedidos em sala de aula.

Últimas colaborações:


A professora PDE, Claudia Regina de Resende Miranda, sugeriu recortes do filme "300", pois ele faz parte de seu Caderno Pedagógico "O Cinema como recurso para o ensino sobre Ética, Fair Play e Valores Humanos em aulas de Educação Física".

ícone para trecho de filme
300 - Trecho 1
icoene para trechos de filme
300 - Trecho 2
ícone para trechop de filme
300 - Trecho 3

Observação feita pela professora: Sugere-se que sejam apresentados somente trechos desse filme, visto que o filme completo possui cenas de violência explícita, conduta sexual e perversões, que em ambiente escolar, para menores de idade, não são muito adequadas e também não contribuem em nada para se alcançar os objetivos do trabalho.


A professora Tathiane Apfelgrun também colaborou com a sugestão do Blog: Aulas Teóricas de Educação Física, o qual disponibiliza aulas teóricas de Educação Física.

icone para links interessantesAcesse em Links Interessantes



O professor Laercio Elias Pereira sugeriu o site: Centro Esportivo Virtual (CEV), onde o usuário pode acessar a relação de todas as escolas e cursos de Educação Física no Brasil.

ícone para links interessantesAcesse em Links Interessantes

A melhor forma de conhecer a página de Educação Física é explorando-a. Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e a utilização em sala de aula.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.