Disciplina - Educação Física

Educação Física

28/01/2015

Calendário Esportivo

Matéria publicada no site da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná

2015 começou e o esporte do Paraná já tem data para iniciar

Na última sexta-feira (12.12) a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET) divulgou o calendário oficial de competições para 2015. As disputas da próxima temporada já tem início no mês maio, com os Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A 1ª etapa regional começa no dia 1º e vai até o dia 07. A capital do estado receberá a fase regional, entre os dias 11 e 17. Fechando o mês, teremos a 2ª etapa regional dos JEPs, de 22 a 28.

O mês de junho começa com as disputas da fase macrorregional dos JEPs, entre os dias 10 e 14. Logo após os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) fazem a sua estreia no dia 18 e seguem até 21, dando início a uma das mais importantes competições do esporte paranaense.

Junho também será o mês da primeira decisão do ano. A fase final B dos JEPs começará a ser disputada no dia 26 e termina no dia 04 de julho, prometendo muitas emoções.

No dia 10 de julho começa a ser disputada a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que segue até o dia 16. A 2ª fase regional dos JAPs acontece entre os dias 24 e 26. E encerrando o mês, a decisão da fase final A dos JEPs, de 31 de julho a 09 de agosto.

Agosto será um mês muito movimento para o esporte paranaense. Entre os dias 14 e 20 acontece à decisão dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Um dia depois teremos o início do Festival da Reforma Agrária de Santa Maria do Oeste, que segue até 24. Fechando o mês teremos as decisões da fase final B dos JOJUPs.

Em setembro, entre os dias 11 e 20 acontecem os duelos dos Jogos do Vale do Ivaí (JAVIs). Os Jogos Estudantis da Primavera acontecem de 18 a 26. E o mês termina com as disputas da fase final B dos JAPs, de 25 a 01 de outubro.

No mês de outubro teremos a decisão da fase final A dos JOJUPs, de 23 a 01 de novembro. Os Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) acontecem entre os dias 08 e 12.

Conforme as datas estipuladas até agora, fechando o ano teremos em novembro a fase final A dos Jogos Abertos, que acontece de 20 a 29.

Jogos com data a definir

O Bom de Bola, juntamente com os Jogos Abertos do Norte do Paraná, Jogos dos Idosos, em Guaratuba, Jogos Abertos do Cantuquiriguaçu e o Festival da Reforma Agrária, que acontecerá em Rio Bonito do Iguaçu, seguem sem data definida.

A antecedência da divulgação do calendário 2015 dos jogos oficiais do Paraná comprova a maneira profissional que as competições esportivas do estado são geridas pela equipe da Secretaria do Esporte e do Turismo, proporcionando assim a melhora ano a ano do esporte paranaense. As datas foram decididas em comum acordo com a comunidade esportiva do estado, um sinal do respeito por aqueles que fazem o esporte do Paraná.

As sedes das fases regionais, macrorregionais e finais de cada uma das competições do estado serão divulgadas posteriormente pela SEET.

Veja o calendário completo dos Jogos Oficiais do Paraná.


COM/SEET
Thiago Paes 
Marcus Vinicius Schroeder
marcusviniciuss@outlook.com
www.facebook.com/SecretariaEsporteTurismoParana
flickr.com/photos/secretariadoesportepr/
(41)3361-7736

Este conteúdo foi acessado em 28/01/2015 - www.esporte.pr.gov.br. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.