Disciplina - Educação Física

Educação Física

04/05/2016

Começa a fase de Curitiba dos Jogos Escolares do Paraná

Assessoria de Comunicação/Seed

Alunos e professores de várias escolas participaram nesta segunda-feira (2) da abertura da fase regional de Curitiba dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), que vão até 8 de maio. A solenidade foi no ginásio da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (Aspp), com participação do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabricio, da coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, do coordenador de Esporte da secretaria, José Alberto de Campos, e autoridades da área da educação.

A fase regional de Curitiba terá participação de 2.600 atletas, técnicos, dirigentes e 95 escolas, que disputarão as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

O secretário Douglas Fabrício destacou o fato de o evento acontecer no ano olímpico brasileiro. “É a primeira vez que o maior evento esportivo do mundo vai acontecer no Brasil e isto é uma motivação diferente para os novos atletas. Os Jogos Escolares são o primeiro passo para quem tem este sonho, é onde o jovem tem o primeiro contato com as modalidades esportivas”, disse ele.

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, acredita que em 2016 haverá um número maior de participantes em relação a 2015. “A expectativa é grande, a Olimpíada motiva bastante, é um espelho para os atletas que começam a carreira esportiva. Eles poderão, um dia, estar numa Olimpíada, em 2020, 2024”, afirmou Márcia.

Já o coordenador de Esporte da secretaria, José Alberto de Campos, destaca os Jeps como o maior evento esportivo com a participação de estudantes no Brasil. “É um exemplo para todo o País como motivador para aumentar o interesse de jovens pelo esporte”, disse.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Esta notícia foi publicada em 03/04/2016 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.